Prefeitura cancela a realização de processo seletivo simplificado Última atualização em, 03 de maio de 2019

Em virtude dos altos custos cobrados pelas empresas para a elaboração e aplicação de provas escritas, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul optou por desistir de abrir processo seletivo simplificado para contratação de agente administrativo, conforme estava previsto. Segundo informado pela Secretaria Municipal de Administração e Transparência (seat), nesta sexta-feira, dia 3, os orçamentos entregues pelas empresas que se candidataram apontaram valores que poderiam chegar a casa dos R$ 176 mil, o que obrigaria o Município a abrir licitação para escolha da vencedora.

Outro fator que também pesou na decisão de cancelar o processo, é o fato de que a Administração já concluiu todos os atos preparatórios para a abertura da licitação que definirá a banca para o próximo concurso público. “Ambas as licitações acabariam por ocorrer no mesmo período, o que não faz sentido, uma vez que as vagas para contratação de agentes administrativos poderão estar disponíveis no concurso, porém agora de provimento efetivo e não mais em caráter temporário”, explicou o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo.

O processo seletivo simplificado, que já estava com as provas marcadas, já havia sido suspenso no início de abril, devido à necessidade de ajustes na logística. O número de inscritos no certame ficou muito acima do previsto, chegando a 5,8 mil candidatos, o que gerou a necessidade de contratação de empresa especializada para realização das provas objetivas. Agora, conforme comunicado divulgado no site da Prefeitura, em respeito aos princípios de razoabilidade, economicidade, eficiência e legalidade, o processo seletivo simplificado está cancelado e todos os recursos que nele seriam aplicados serão realocados para a realização do concurso público municipal.