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Prefeitura adquire mais de 200 computadores para secretarias meio Última atualização em, 10 de abril de 2019

Através do Programa Eficiência Municipal, do Banco do Brasil, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul investiu R$ 1.200.749,64 na aquisição de computadores e outros equipamentos de informática para renovação total das secretarias municipais de Administração e Transparência (Seat), de Fazenda (Sefaz), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), de Comunicação (Secom), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Gabinete do Executivo. 

 

Os equipamentos começaram a chegar no final de março e dos três lotes, dois já foram entregues. A estimativa é que até o final de maio todos já estejam instalados pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTIC), da Sefaz. Boa parte dos equipamentos – 101 computadores - que estão sendo substituídos eram locados pela Prefeitura e a outra parte já não supre mais as demandas.

 

Conforme explica o secretário municipal de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, a troca de equipamentos envolve as chamadas secretarias meios. “Estamos efetuando a troca de equipamentos em todas as secretarias que desempenham trabalhos complexos, envolvendo cálculos contábeis, projeções orçamentárias, análise e execução de projetos, que dependem do cumprimento de prazos e que, por isso, necessitam do máximo de eficiência em tecnologia para dar celeridade aos trabalhos”, explicou.

 

Pelo financiamento foram adquiridos 211 micros básicos pelo valor total de R$ 960.050,00; 34 micros avançados pelo valor total de R$ 202.980,00; seis impressoras multifuncionais coloridas pelo valor total de R$ 12.599,64; duas impressoras multifuncionais monocromáticas pelo valor total de R$ 13.760,00; quatro notebooks pelo valor total de R$ 11.360,00. Do investimento, R$ 1,2 milhões foram financiados pelo Banco do Brasil e R$ 749,64 são recursos próprios da Prefeitura.

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