51 3713 8100

Centro de Convivência da Melhor Idade tem dia de confraternização Última atualização em, 05 de abril de 2019

Nesta sexta-feira, 5, cerca de 50 pessoas, participantes do grupo da terceira idade de Santa Margarida do Sul, município da região da campanha, do sul do Estado, estiveram em Santa Cruz do Sul para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), localizado no Bairro Santa Vitória. 

 

Na programação, após a recepção com um café da manhã, os grupos realizaram apresentações musicais e confraternizaram com um almoço. Já no período da tarde a festa teve continuidade com o baile de integração. A secretária de Políticas Públicas, Guiomar Rossini Machado, prestigiou o evento. “Ficamos muito felizes com a visita de vocês. Nosso município está sempre de portas abertas, porque uma das prioridades da Administração Municipal é cuidar bem do público idoso. Que essa confraternização seja proveitosa para todos”, declarou. 

 

O grupo ainda aproveitou para conhecer pontos turísticos da cidade como o Parque da Cruz, a Catedral e o Santuário de Schoenstatt. Atualmente o CCMI atende 40 idosos de diversos bairros da Zona Sul. De segunda a sexta-feira, é oferecido café, almoço e lanche. Dentre as atividades oferecidas estão o artesanato, grupo de coral e rodas de conversa com profissionais da assistência social. Serviço de fisioterapia também é oportunizado através da parceria com a Unisc. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP