51 3713 8100

Mais uma escola é contemplada pelo projeto Guarda-Costas Última atualização em, 15 de março de 2019

Depois de dar o pontapé inicial ao projeto Guarda-Costas na Escola Municipal São Canísio, em 2018, neste ano mais uma instituição de ensino será contemplada pela iniciativa. Na manhã desta sexta-feira, 15, com a presença do secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Délsio Meyer, ocorreu o lançamento do projeto na Emef Guilherme Hildebrand, do bairro Progresso. 

 

Inicialmente a atividade será oferecida aos alunos do sétimo ano, formada por uma turma de vinte alunos. O coordenador do projeto, o Guarda Municipal Éberson Pereira Gonçalves,  falou da importância de se expandir a ação em mais escolas. “Agradecemos esta escola por aderir ao projeto. Faremos um bom trabalho para contribuir de maneira social e na formação da personalidade dos adolescentes”, afirmou.

 

A diretora do educandário, Guiomar Rossini Machado, destacou a importância de contar com novos parceiros na escola. “É fundamental que falem com nossos alunos sobre temas tão relevantes e que contribuem para formar cidadãos de bem”, destacou. 

 

Realizadas em um períodos de 50 minutos, as oficinas ocorrerão durante o período de aula e serão abordadas temáticas como bullying, sexualidade, drogadição, saúde física e psíquica, e redes sociais. Atividades físicas e jogos pedagógicos também serão intercalados durante os momentos de diálogo. 

 

O projeto é uma realização da Guarda Municipal, com o apoio das secretarias de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e de Educação, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Na próxima sexta-feira, 22, outro educandário a receber a iniciativa será a Emef Menino Deus, do Bairro Faxinal Menino Deus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP