Produtores de pescado participam de capacitação Última atualização em, 12 de março de 2019

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), em parceria com o Sindicato Rural, Senar e Associação Santa-Cruzense de Produtores de Peixe, realizou nos dias 7 e 8, um curso de capacitação, com foco em boas práticas de fabricação e processamento de peixe. Doze piscicultores e técnicos da Seagri realizaram o curso, ministrado pela zootecnista Maristela Kruger, junto à cozinha do Banco de Alimentos.

O curso teve o objetivo de atender as normas sanitárias para quem vai manipular alimentos, como é o caso do processamento de pescado. Além das boas práticas de fabricação, os alunos trabalharam a questão do aproveitamento do peixe, com cortes diferenciados, como filés, hamburger, croquete e linguiças.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Elo Schneider, a capacitação foi muito importante para a qualificação dos piscicultores, que estão processando o pescado no abatedouro, inaugurado mês passado. “Essa é uma das etapas que a Secretaria de Agricultura vem trabalhando com a cadeia da piscicultura, que começa desde a abertura de tanques”, disse ele.