51 3713 8100

Programa de Aquisição de Alimentos está com inscrições abertas Última atualização em, 12 de março de 2019

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está abrindo inscrições para agricultores familiares interessados em participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa à oferta de gêneros alimentícios à população em situação de insegurança alimentar. O programa é executado pelas secretarias municipais de Políticas Públicas (Sepop) e de Agricultura (Seagri).

 

Para efetuar a inscrição são necessários os seguintes documentos: cópia de CPF e RG,  inscrição estadual de produtor rural e comprovação de ser agricultor familiar, através da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP). É preciso estar em dia com os débitos municipais e as agroindústrias familiares também devem apresentar  alvará sanitário ou registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 

 

O agricultor poderá fornecer até R$ 6,5 mil ao ano. Para 2019, o governo federal aprovou a liberação de R$ 100 mil, valor que beneficia diretamente os agricultores familiares.

Serão adquiridos frutas, verduras, legumes e produtos de agroindústrias familiares . Os produtos do PAA  serão utilizados para complementar as refeições preparadas pelas cozinhas comunitárias,  garantindo fontes importantes de vitaminas e minerais para as pessoas que estão em insegurança alimentar. 

 

As inscrições acontecerão no período de 11 a 22 de março, na Seagri, Rua Tenente Coronel Brito, 176. O horário é das  7h5 às 11h45 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP