Os desafios do envelhecimento foi o tema abordado na 6ª Conferência Municipal do Idoso Última atualização em, 11 de março de 2019

Grupos da terceira idade, representantes de entidades que trabalham com o público idoso e comunidade em geral participaram, na manhã desta segunda-feira, 11, da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorreu na sala 101, da Unisc.Promovido pelo Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o encontro teve como objetivo principal debater os desafios do envelhecimento e o papel das políticas públicas no contexto atual.

Após a solenidade de abertura, que contou com a presença da vice-prefeita Helena Hermany, dos secretários de Políticas Públicas, Aretusa Scheibler, e de Cultura, Edemilson Severo, a palestrante Jussara Hauth, presidente do Conselho Estadual do Idoso, falou sobre o papel da sociedade e do poder público na assistência ao idoso. Já na parte da tarde foram abordados assuntos como o  estudo dos eixos pelos grupos temáticos e apresentação de propostas.

A secretária municipal de Políticas Públicas, Aretusa Scheibler, destacou a importância de se oportunizar momentos de discussão sobre ações que podem ser realizadas com o público da terceira idade. “A expectativa de vida tem aumentado. Por isso é fundamental abrirmos espaços como este para pensarmos em políticas efetivas para um envelhecimento com dignidade”, afirmou. No encontro também foram escolhidos os delegados que irão participar da Conferência Estadual que será realizada em Porto Alegre, em 31 de maio.