Secult participa do primeiro encontro da Academia Santa-Cruzense de Letras Última atualização em, 10 de março de 2019

Os trabalhos da Academia Santa-Cruzense de Letras começaram em 2019 com uma aproximação que promete render bons frutos. O primeiro encontro do ano contou com a participação do secretário municipal de Cultura, Edemilson Severo, e de alguns membros da pasta, na manhã de sábado, 9, no Café Brandelero. O objetivo foi abrir o diálogo e estabelecer um canal permanente de interlocução entre as partes.

De acordo com o Edemilson, a comunidade pode esperar muitas parcerias entre a Prefeitura e a Academia no decorrer do ano. “Cabe à Secretaria de Cultura manter as portas abertas e exercer essa capacidade de interlocução para construir uma cultura sedimentada. E não há como sedimentar a cultura no mundo literário sem passar pela  Academia Santa-Cruzense de Letras”, disse ele.

Já para o presidente da entidade, Romar Behling, é natural que a Academia busque essa aproximação com o poder público municipal. “Teremos uma série de trabalhos conjuntos. Nossa preocupação é sermos proativos, trabalharmos no incentivo à divulgação e produção literária no município. Por isso estamos à disposição, inclusive, para firmarmos parcerias com outras entidades, sejam públicas ou não. Esse é o nosso papel”, observou.

As conversas prosseguem no próximo dia 23, com uma nova reunião. Na ocasião a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) deverá apresentar algumas propostas de projetos e conversar individualmente com cada membro da Academia.