Prefeito assina edital para ampliação de rede hídrica em Linha Andrade Neves Última atualização em, 07 de março de 2019

Até o final do ano, 67 famílias de Linha Andrade Neves, distrito de Boa Vista,  terão água potável em suas residências.  O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 7, o edital de tomada de preços para ampliação do sistema de abastecimento de água da localidade. O ato contou com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças locais e imprensa.

O investimento na ampliação da rede está estimado em R$ 532.777,55 e será custeado com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A obra consiste na implantação de sete quilômetros de rede hídrica para atender 67 famílias. O sistema compreende também poço com vazão de seis mil litros por hora e reservatório com capacidade para 35 mil litros.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritch, após o início da obra, a previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em um período de oito meses. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade, de mais de 15 anos. A ampliação da  rede será essencial para as atividades de piscicultura e tambo de leite, que precisam de água tratada”, observou ele.

Durante o governo Telmo Kisrt já foram investidos cerca de R$ 5 milhões para levar água potável a aproximadamente mil moradores do interior do município. “Água potável reduz a mortalidade e significa qualidade de vida. Estamos com redes prontas e outras em andamento e até o final de 2020 mais obras serão executadas para deixar o interior plenamente abastecido”, disse o prefeito.