51 3713 8100

Bailinho de Carnaval da Borges atraiu mais de 6 mil pessoas Última atualização em, 25 de fevereiro de 2019

Foi um evento-teste, mas que pela aceitação, superou todas as expectativas. Para 2020 a promessa é de que será ainda maior e melhor. A primeira edição do Bailinho de Carnaval da Borges, uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Sesc, empreendedores, patrocinadores e apoiadores locais, atraiu um público que superou seis mil pessoas no último sábado, 23. 

 

 A ideia partiu da experiência de carnavais de rua trazida por Rafael Tombini, idealizador do bloco Maria do Bairro, em Porto Alegre. A quadra entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro recebeu crianças, jovens e adultos. O público que participou, de netos a avós, foi contagiado pela animação do DJ Papito e da N’Band durante sete horas consecutivas, evento que iniciou às 17 horas e encerrou às 00h16 min. 

 

O Carnaval da Borges também promoveu concursos de fantasias, de originalidade e destaque, nas categorias infantil, adulto, e ainda a escolha do maior bloco. 

 

O secretário municipal de Cultura, Edemilson Severo, relatou que será feita uma avaliação para aprimorar os acertos e identificar o que deve ser melhorado, visando, cada vez mais, diferenciar o evento para sua efetiva consolidação. 

 

De acordo com Edemilson, “o mais importante foi a assimilação da proposta, de resgatar o tradicional carnaval de rua nos moldes de antigamente, com uma estrutura pensada de forma adequada, transformando o ambiente em alegria contagiante e diversão segura para todos os foliões”. 

 

Segundo a coordenadora do Sesc, Roberta Pereira, a festa trouxe de volta as famílias santa-cruzenses para relembrar marchinhas e sambas-enredo, que tornaram o carnaval um evento inesquecível.

 

Já Rafael Tombini se disse maravilhado com a aceitação da proposta pela comunidade santa-cruzense e manifestou que a reedição deste formato de evento torna-se, a partir de agora, obrigatória no Calendário de Eventos do Município.

 

Conforme os organizadores, a data da próxima edição será confirmada até o final do mês de abril.  

Crédito fotos: Joicimara de Almeida

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP