51 3713 8100

Estatuto dos servidores é entregue para avaliação da Câmara de Vereadores Última atualização em, 08 de fevereiro de 2019

Nessa quinta-feira, 7, o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, entregou à presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz, a nova versão do estatuto dos servidores do Município. O trabalho levou mais de um ano para ser concluído. As propostas incluem mudanças significativas,  como criação e extinção de cargos, férias , licença-maternidade,  escolaridade nos concursos, entre outras. 

 

Segundo Azevedo, desde 2005 não se fazia  uma revisão geral nas leis que dizem respeito ao plano de carreira e ao regime jurídico dos municipários. A intenção, com as alterações, segundo ele, é também a de aproximar ainda mais o serviço público do Município com a realidade da iniciativa privada.

 

As novas regras do estatuto valerão para todos os servidores, tanto aos que forem nomeados como para os 3.218 que estão na ativa. Azevedo esclarece ainda que, após apreciação das alterações pela Câmara de Vereadores, o Município estará apto a realizar o concurso público, que deverá ocorrer ainda neste ano e a previsão é de oferecer cerca de 400 vagas. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP