Prefeito anuncia construção de praça de lazer ao lado da Biblioteca Pública Última atualização em, 11 de janeiro de 2019

Santa Cruz do Sul terá muito em breve mais um espaço voltado ao congraçamento, bem no coração da cidade. Ao lado da Biblioteca Pública Municipal, cuja inauguração está prevista para acontecer no mês de abril, a Prefeitura vai instalar uma nova praça de lazer. O anúncio foi feito pelo prefeito Telmo Kirst durante a solenidade de assinatura da lei que cria a Secretaria Municipal de Cultura e posse do primeiro titular da pasta, o ex-secretário de Fazenda, Edemilson Severo.

Três antigos pavilhões, que já serviram de abrigo para veículos da Secretaria Municipal de Transportes, na Rua Galvão Costa, ao lado do antigo presídio, serão demolidos para dar lugar à praça. A intenção, segundo o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, é que obra esteja pronta para a inauguração da biblioteca. No momento a reforma do antigo presídio está em fase final, com acabamento da pintura interna e adaptações para garantir a acessibilidade.

Além de calçamento, o espaço receberá plantio de árvores e ajardinamento, playground, chimarródromo, pergolado, bancos e lixeiras. Também há previsão de instalação de uma academia ao ar livre. Já a iluminação será com lâmpadas de led. “A construção de espaços de lazer estimula o convívio entre as pessoas e humaniza a cidade. Com certeza esta praça será mais um ponto privilegiado, cercado por um conjunto de outros locais muito apreciados pela comunidade, como é o Monumento do Imigrante, o Parque da Oktoberfest e a própria biblioteca”, disse Gérson.