51 3713 8100

Edemilson é o novo secretário de Cultura, Délsio assume a Fazenda e Régis vai acumular a Comunicação Última atualização em, 10 de janeiro de 2019

Pensando na economia para os cofres municipais, o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, decidiu na tarde desta terça-feira, 8, após aprovação, na Câmara de Vereadores, do projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Cultura, nomear como titular da pasta, o atual secretário municipal de Fazenda, Edemilson Severo. Segundo Telmo, a escolha do nome deu-se devido ao bom trânsito de Edemilson junto aos membros da comunidade cultural.

 

No lugar de Edemilson Severo, assume como titular da Fazenda, o atual secretário municipal de Comunicação, Délsio Meyer, que seguirá também com a chefia de Gabinete. O posto deixado por Meyer será novamente ocupado pelo atual secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, que vai acumular as duas pastas. A medida visa compensar financeiramente a criação do cargo de secretário de Cultura. 

 

A escolha de Régis para a Comunicação, segundo o próprio prefeito afirmou, ocorre devido à sua capacidade técnica. Régis é jornalista formado e esteve à frente da pasta no período compreendido entre janeiro de 2017 e agosto de 2018. Já Délsio Meyer ocupou diversos cargos dentro da prefeitura, na atual gestão e também em anteriores.

 

Nova pasta - À frente da recém-criada Secretaria Municipal de Cultura, um antigo clamor do meio cultural, o secretário Edemilson Severo terá o desafio maior de buscar recursos estaduais e federais para potencializar a cultura local. O orçamento da pasta para este ano é de R$ 1,6 milhão. Até então a área era um departamento vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo (Sedect) e conta com 16 servidores, contingente que deverá permanecer o mesmo. 

 

Até o mês de abril, a secretaria já deverá estar funcionando em sua nova sede, a  primeira Biblioteca Pública Municipal, que será instalada na esquina das ruas Tiradentes e Marechal Floriano, no prédio do antigo presídio. Por enquanto, até que seja concluída a reforma do local, as atividades seguirão sendo realizadas no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, antiga Estação Férrea. 

 

A Secretaria Municipal de Cultura passará a ter entre outras atribuições a gestão das oficinas regulares e de verão, além de projetos como o Cine Vagão, Teatrando na Estação, Palco Aberto: vozes da cidade e Festival Municipal de Danças.

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP