51 3713 8100

Prefeitura assina contrato para aquisição de unidade produtora de bloquetes Última atualização em, 07 de janeiro de 2019

O prefeito Telmo Kirst assinou na manhã desta segunda-feira, dia 7, contrato com a empresa Verde Equipamentos Eireli Ltda para aquisição de uma unidade produtora de Paver. O investimento é de R$ 1,7 milhão, fruto de um financiamento de R$ 5 milhões junto ao Banco do Brasil para compra de máquinas e equipamentos para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutra (Seoi). 

 

A unidade consiste em uma fábrica produtora de bloquetes, com capacidade para 35 mil blocos de concreto dia. Na operação são necessários cinco operários. Os equipamentos serão instalados no pátio da Seoi, que irá providenciar uma cobertura para proteção das partes – silo, misturador, empilhadeira, paletizador e outras. A empresa tem agora trinta dias para encaminhar o layout com a distribuição dos equipamentos que compõem a unidade e, após, mais 180 dias para a entrega dos mesmos. 

 

Como explicou o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, o investimento será essencial para que a prefeitura reduza gradativamente o deficit de ruas da zona urbana, especialmente dos bairros, que ainda não contam com nenhum tipo de pavimentação. Segundo um levantamento recente, atualmente existem nessa condição mais de 200 vias. 

 

A antiga unidade de produção de bloquetes, que possui capacidade de produção de 9 mil blocos por dia e utiliza duas vezes mais mão de obra, seguirá em funcionamento. A fábrica  havia sido interditada após acidente com servidor, mas já voltou a funcionar após readequação às normas técnicas. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP