51 3713 8100

Tomam posse os diretores das escolas municipais de ensino fundamental Última atualização em, 03 de janeiro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação (SEE) deu posse na manhã desta quinta-feira, 3, aos novos diretores e vice-diretores das escolas municipais de ensino fundamental, e coordenação do Núcleo de Educação de Jovens  e Adultos (Cemeja), gestão 2019-2021. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e foram empossadas 26 direções de escolas. 

 

Um a um os novos gestores foram chamados ao palco para a assinatura da ata e recebimento dos certificados. Até o começo do ano letivo, previsto para o dia 18 de fevereiro, eles deverão dedicar-se à organização e ao planejamento das atividades escolares. A Jornada Pedagógica ocorrerá no dia 14 de fevereiro, no auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

 

Em seu pronunciamento, a secretária da pasta, Jaqueline Marques, destacou o papel das direções no planejamento, acompanhamento e avaliação do processo educativo dentro das escolas. “Vocês têm a missão de fazer a diferença e transformar nossas  comunidades”, resumiu Jaqueline, ao se dirigir aos novos gestores. A secretária salientou ainda sobre o trabalho permanente de revitalização nas instituições de ensino, e a aquisição de equipamentos. Ainda segundo ela, durante o ano será oferecido um curso de gestão para as novas direções dos educandários. 

 

Representando o prefeito Telmo Kirst, o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, salientou a valorização dos profissionais de educação pela atual Administração Municipal. “O prefeito assumiu o compromisso de pagar o piso nacional aos professores e está cumprindo. A pasta de educação é uma das prioridades do governo Telmo e sempre receberá os investimentos necessários para oferecermos uma educação de qualidade no Município”, afirmou.  

 

Prestigiaram a cerimônia os secretários de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, de Comunicação e chefe de gabinete, Délsio Meyer, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cristina Sandim Conrad, e o coordenador da 6ª CRE, Luis Ricardo Pinho de Moura.

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP