Usuários do transporte coletivo agora têm mais conforto e segurança, diz Vargas Última atualização em, 26 de dezembro de 2018

Encerrando a série de entrevistas com os secretários do Município, Gerson Vargas, que responde pela pasta de Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, esteve na Rádio Gazeta AM 1.180, na manhã da última sexta-feira, 21.Inicialmente Vargas abordou  algumas das atribuições da secretaria, como a limpeza e manutenção de parques e praças, de academias ao ar livre, iluminação pública, transporte coletivo, varrição de rua.

Segundo ele, são mais de 100 espaços públicos, incluindo trevos nas vias de acesso, que são cuidados pela secretaria. Outro assunto abordado foi o estacionamento rotativo. Apesar de ser administrado pela Consepro, Vargas lembrou que a fiscalização cabe à secretaria. A avaliação foi feita, especialmente, com relação aos sábados. “Acreditamos que tenha melhorado após incluirmos o sábado no estacionamento rotativo, porque as reclamações eram muitas da parte dos condutores”, disse.

Sobre comportamento no trânsito, o secretário lembrou que são realizadas campanhas o ano inteiro. “Fazemos muitas mobilizações para conscientizar condutores e pedestres regularmente, não só no maio amarelo”, afirmou. Questionado sobre as mudanças nas vias Assis Brasil e Ernesto Alves, que passaram a ser mão única, o secretário afirmou que outras ruas estão sendo cogitadas para receber a mesma mudança. Vargas também comentou sobre a intervenção na rótula da Gaspar Silveira Martins  com a Juca Werlang, que está dentro do Plano de Mobilidade Urbana. “É uma alteração muito importante que irá desafogar o trânsito naquele local”, garantiu.

Sobre as superparadas, o secretário também comentou. Segundo ele, a terceira superparada está em processo de execução. “A comunidade aprovou o projeto de uma parada completa e que proporciona conforto. Mas estamos revitalizando as paradas dos bairros também. Inclusive, mais de 20 paradas novas foram envidraçadas”, contou. Ainda segundo ele, são mais de mil paradas, entre cidade e interior, que recebem a manutenção da Prefeitura. Gerson lembrou ainda que a qualidade no transporte coletivo urbano melhorou muito, pois foi disponibilizado ônibus novos, todos climatizados. Ao finalizar a entrevista, Gerson Vargas comentou ainda sobre o projeto de iluminação nas vias de acesso e na cidade. “O prefeito Telmo quer uma cidade mais iluminada, para oferecer mais segurança e mais conforto aos usuários”, concluiu.