51 3713 8100

Henrique Hermany destaca as realizações nas áreas de segurança e esporte Última atualização em, 20 de dezembro de 2018

Em entrevista à Rádio Gazeta AM 1.180, na manhã desta quinta-feira, 20, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, fez uma avaliação das iniciativas, dos investimentos e dos serviços prestados à comunidade no decorrer de 2018 nas três áreas de sua pasta. 

 

Segurança

 

Henrique Hermany salientou que a parceria entre os órgãos de segurança de Santa Cruz reflete no sucesso do trabalho. “Fazemos reuniões periódicas com todos os segmentos e isso contribui para realizarmos um trabalho preventivo relacionado à segurança”, afirmou.

 

Outro assunto abordado foi o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande. “O Centro está em funcionamento há dois anos e já são mais de 20 mil atendimentos realizados pelos vários setores que estão lá instalados”, comentou. 

 

A recente instalação da unidade regional do Instituto Regional de Perícias (IGP), também entrou em pauta. Segundo Henrique, o órgão conta com 14 profissionais e oferece plantão 24 horas. “Foi uma conquista importante e já percebemos o quanto está contribuindo para agilizar no atendimento a ocorrências de crime e vítimas de acidentes”, disse. 

 

Hermany lembrou ainda sobre o serviço de videomonitoramento. “A partir de 2019 será implantado esse sistema nos distritos de Rio Pardinho e Monte Alverne”, assegurou. Atualmente, segundo ele, são 40 câmeras, que passarão a 45 quando ocorrer a renovação de contrato no próximo ano. Relacionado a isso, Hermany afirmou ainda que está sendo planejado o cercamento eletrônico no Município, com 13 pontos de videomonitoramento. 

 

Defesa Civil

 

Hermany salientou que a Defesa Civil é uma das mais estruturadas do Rio Grande do Sul. Segundo ele, o órgão dispõe de materiais que podem suprir necessidades básicas de famílias que eventualmente são atingidas por fortes enxurradas. Colchões, materiais de higiene e limpeza, lona, alimentação, abrigo móvel para até vinte pessoas. ”Temos uma unidade móvel que pode dar toda a assistência a famílias atingidas por calamidades”, explicou. 

O secretário lembrou ainda que foram confeccionadas cartilhas educativas para orientar a população no trabalho de prevenção e de alerta quando da ocorrências de possíveis enchentes e vendavais. 

 

Esporte

 

Relacionado ao esporte, Henrique Hermany comentou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na área desde 2013. “Naquele ano fortalecemos todas as Ligas de futebol amador. E graças a esse trabalho que realizamos, e ao incentivo que a Prefeitura dá a várias modalidades esportivas, hoje o esporte em Santa Cruz tem calendário o ano todo”, afirmou.

 

Quanto aos projetos, Hermany elencou alguns que são realizados pela secretaria. Craques da Bola, Maturidade Esportiva e Campeonato Dente de Leite estão entre os principais.  “É muito gratificante perceber que muitos atletas que um dia passaram por nossos projetos figuram em clubes do Brasil. Mas o mais importante é que, através do nosso trabalho, formamos cidadãos”, comentou. 

 

Outro assunto abordado foi o Centro de Iniciação ao Esporte, do Bairro Faxinal. “É uma obra de R$ 3 milhões e será o ginásio que terá a melhor infraestrutura da região”, disse. Hermany lembrou ainda sobre o complexo esportivo de Linha Santa Cruz, que será inaugurado em breve, um investimento de R$ 600 mil e a pista de street skate no Parque da Oktoberfest. 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP