Mutirão de consultas oftalmológicas vai contemplar 190 crianças Última atualização em, 20 de dezembro de 2018

Neste sábado, dia 22, das 7h às 16h, 190 crianças do ensino fundamental de 20 escolas, entre municipais e estaduais de Santa Cruz do Sul, serão contempladas em um grande mutirão de consultas oftalmológicas, na Oftalmoklinic, à Rua Marechal Deodoro 1105. A compra das consultas foi efetuada pelo Município junto ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).

As crianças já passaram pelos testes de acuidade visual ao longo do ano, nos próprios estabelecimentos de ensino, dentro do Programa Saúde na Escola (PSE), que dentre muitas outras ações promove a saúde visual com o objetivo de melhorar as possibilidades de desempenho acadêmico dos estudantes.

Foram priorizadas nesta ação alunos em fase de alfabetização. Todos os que necessitarem de óculos e não tiverem condições de adquiri-los receberão os mesmos gratuitamente.

As consultas deste sábado ocorrerão por agendamento e foram distribuídas em blocos. A dentista Denise Henriqson, uma das coordenadoras do PSE, reforça a importância de os pais cumprirem com sua responsabilidade e de comparecerem com seus filhos para os atendimentos. “Pedimos aos pais ou responsáveis que não deixem de levar as crianças. Esse é um momento único”, explicou ela.