51 3713 8100

Santa Cruz vai gerar ainda mais empregos em 2019, diz Cechinato Última atualização em, 06 de dezembro de 2018

Economia

 

Qualquer investidor que conhecer nossa cidade vai sempre olhar Santa Cruz do Sul com muito carinho, disse Cesar Cechinato, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, em entrevista à Rádio Gazeta AM 1.180, nesta quinta-feira, 6.  

 

Falando em investimentos, Cechinato destacou a fumageira Japan Tobacco Internacional (JTI), que implantou uma fábrica de cigarros no Município em 2018, um investimento de cerca de R$ 80 milhões.  “Uma pesquisa recente colocou Santa Cruz entre as 20 melhores cidades do Brasil para se investir”, mencionou, fazendo referência à pesquisa realizada pela Revista Exame.  “Portanto, nossa cidade tornou-se um centro regional para se fazer compras, e precisamos pensar em atrair cada vez mais empresas pra cá”, acrescentou. 

 

Cechinato também citou os investimentos realizados por outras empresas e a possibilidade da vinda, já em 2019, de uma unidade das lojas Havan. “Estamos trabalhando para que isso se concretize”, afirmou. Ainda segundo ele, outras quatro empresas já cogitam investir cerca de R$ 120 milhões em Santa Cruz no próximo ano. “Todo empreendedor que vier a contribuir com geração de emprego e renda, vamos apoiar”, assegurou. 

 

Quanto aos pequenos empreendedores, ele ressaltou o apoio da Prefeitura através do Banco do Povo. Segundo ele, de janeiro a outubro deste ano, dois mil novos empreendedores buscaram apoio junto á instituição. “O Banco do Povo é uma ótima possibilidade de nossos empreendedores buscarem auxílio para ampliar ou criar negócios”, afirmou. 

 

Cultura

 

Na área da cultura, Cechinato relacionou inúmeras realizações em 2018. Dentre elas está a instalação da Biblioteca Pública em um prédio próprio no centro da cidade. “É um desejo antigo da comunidade. As adequações no prédio já estão sendo finalizadas”, disse. Também mencionou outras ações realizadas no decorrer do ano como o I Festival de Cinema de Santa Cruz, que teve 538 filmes inscritos, os festivais de teatro e de dança, o projeto Cine Vagão, que atraiu mais de 3 mil crianças neste ano, e o I Acampamento Farroupilha, realizado no Parque de Eventos. 

 

Ainda relacionado à cultura, Cesar elencou os eventos que são apoiados pela Prefeitura, como a Feira do Livro, o Brique da Praça e o Festival do Churrasco.  Sobre grandes iniciativas que atraem grandes públicos, ele destacou o Enncontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart). 

 

Turismo

 

As novidades para o próximo ano, segundo Cechinato, são a Copa Truck, que substituirá a Fórmula Truck, e a Fórmula 3. “O Autódromo Internacional sempre conta com grandes eventos o ano todo, atrai muitas turistas, e contribui muito para o desenvolvimento do Município”, comentou. 

 

Ainda relacionado ao autódromo, Cechinato afirmou que a etapa de Stock Car já está confirmada para 2019. Comentou ainda sobre os três festivais da cerveja, que vão ocorrer no próximo ano. “Temos uma grande variedade de eventos o ano todo, e temos que conciliar para que sejam bem distribuídos. Santa Cruz é, hoje, uma das cidades que mais têm eventos no Rio Grande do Sul”, afirmou.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP