51 3713 8100

Secretário de Comunicação destaca o princípio da transparência na gestão da pasta Última atualização em, 06 de dezembro de 2018

À frente da Secretaria de Comunicação (Secom) desde agosto deste ano, Délsio Meyer, que também responde pela função de chefe de gabinete do governo Telmo Kirst, fez uma avaliação dos projetos realizados pela pasta nesse período, em entrevista à Ràdio Gazeta AM 1.180, na manhã desta quarta-feira, 5. 

 

Um dos primeiros assuntos abordados foram as campanhas institucionais realizadas pela pasta em 2018. Iniciado em 2017, uma das iniciativas lembradas foi a campanha Bullying não tem graça!, que teve continuidade com algumas ações em 2018, especialmente com estudantes das escolas de ensino fundamental, e na capacitação de profissionais da educação.  Outra iniciativa foi com o tema trânsito, que sensibilizou a população sobre o uso da faixa de segurança, idealizada em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu).  

 

Relacionado à segurança, outra mobilização executada foi a campanha contra golpes. Devido ao grande número de pessoas que tornaram-se vítimas de golpes como conto do bilhete, falso sequestro, golpe do primo e ligação premiada, a Secretaria de Segurança, em parceria com a Secom, produziu material para alertar a comunidade sobre o assunto.   

 

Outra iniciativa mencionada é a do Idoso Livre de Quedas, que em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesa), teve como objetivo alertar esse público sobre a prevenção a possíveis acidentes domésticos. 

O programa Prefeitura em 1 Minuto, veiculado nos domingos à noite no intervalo do Fantástico, também foi comentado pelo secretário. “Este é um dos melhores projetos que idealizamos, porque a comunidade fica sabendo das obras da Prefeitura e essa divulgação mostra a transparência no serviço público”, afirmou, que lembrou ainda sobre as transmissões ao vivo dos maiores eventos do Município, mais uma iniciativa realizada em 2018.   

 

Outra ação mencionada é a instalação das molduras I love Santa Cruz, colocadas na Praça da Bandeira, Praça Getúlio Vargas e Parque da Cruz. Délsio mencionou que outras serão instaladas no Parque da Gruta e Lago Dourado. “É uma forma de projetarmos a cidade. Os visitantes apreciam e os municípes também”, comentou. 

 

Os chimarródromos instalados em vários pontos da cidade é mais uma iniciativa da Secom que foi lembrada durante a entrevista. De acordo com Meyer, além das cinco já disponibilizadas, estão previstas mais vinte em outros pontos turísticos da cidade. 

 

Meyer destacou ainda a importância do serviço de Ouvidoria. Segundo ele, por meio do WhatsApp, foram realizados 4 mil atendimentos, de janeiro a novembro deste ano. “Este serviço aproxima a prefeitura da comunidade e atendemos as demandas com mais agilidade”, destacou. 

Ao final da entrevista, Meyer falou dos desafios da comunicação. Segundo ele, uma das maiores dificuldades é a comunicação interna entre as secretarias. “Temos que pensar em estratégias para melhorar, para dar mais agilidade na comunicação internamente”, avaliou.

 

Fazendo uma projeção para 2019, assegurou que a estrutura do serviço de comunicação será mantida para prestar o melhor serviço à população e mais campanhas serão realizadas, como a do Planejamento Familiar.  

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP