51 3713 8100

Craques da bola reúne cerca de 1.300 crianças e adolescentes na AABB ├Ültima atualiza├ž├úo em, 05 de dezembro de 2018

A cada ano que passa, o Craques da Bola, coordenado pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), acolhe mais e mais crianças e adolescentes da cidade e do interior de Santa Cruz do Sul. Na tarde desta quarta-feira, 5, no evento de integração e de encerramento anual do projeto, cerca de 1.300 estudantes participaram da confraternização realizada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). 

 

Futebol, basquete, voleibol e brinquedos infláveis estavam entre as atividades esportivas oferecidas. Na pista de atletismo em torno do lago, a modalidade de rústica em várias categorias foi a novidade desta edição. Na confraternização foram oferecidos lanches, frutas e refrescos.  

 

A vice-prefeita, Helena Hermnay, destacou a importância social da iniciativa. “O esporte é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento das crianças. E se queremos uma cidade boa de se viver, temos que pensar nelas. Nosso reconhecimento a cada um que faz parte e que contribui com este projeto”, afirmou.   

 

Na ocasião, mais uma instituição assinou termo de parceria com o projeto Craques da Bola e recebeu materiais esportivos para dar início às atividades. O Núcleo da Associação Santa Cruz de Esportes Femininos, representado pela presidente Cláudia da Silva, também será beneficiado pelo projeto. 

 

Também prestigiaram o evento o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Flávio Ramon, e o presidente da AABB, Fábio Schimitt. O Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, é desenvolvido em diversos bairros e localidades do interior de Santa Cruz do Sul, totalizando 42 Núcleos, atendendo cerca de 1.500 alunos.

 

A iniciativa atende estudantes das escolas municipais e estaduais e tem o objetivo de promover a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável, através da prática de atividades físicas e esportivas, e prevenindo situações de vulnerabilidade social. 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP