Defesa Civil lança cartilhas de orientação Última atualização em, 26 de novembro de 2018

Buscando concientizar principalmente crianças e jovens, a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, lançou cartilhas informativas voltadas à prevenção. O material apresenta o trabalho realizado pela pasta, o auxílio que é prestado à comunidade em casos de intempéries e algumas formas de prevenir.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, José Joaquim Dias Barbosa, a primeira ação para entrega das cartilhas acontece nesta terça-feira, 27, na Emef São Canísio, junto às atividades do Projeto Guarda-Costas realizado pela Guarda Municipal. “Vamos organizar, em parceria com a Secretaria de Educação, um roteiro de visitas para que esse material chegue a todas as escolas municipais”, destaca. A apresentação e explicação das cartilhas serão realizadas pelos agentes da Defesa Civil.

O Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, enfatiza a importância do trabalho preventivo e de conscientização. “Este material ilustrativo será utilizado para orientar crianças e jovens, que vão multiplicar o conhecimento sobre a Defesa Civil e as ações preventivas junto às suas famílias”, diz.