51 3713 8100

As percepções de crianças e adolescentes expostas em imagens no Shopping Santa Cruz Última atualização em, 07 de novembro de 2018

Foi em uma tarde de sol quente do último outubro que Eduarda Oliveira da Silva, de 11 anos, recebeu o convite para fazer uma caminhada e registrar o passeio com fotos. Pois a menina, estreante na fotografia, não deixou escapar um detalhe sequer. Árvores imponentes, pássaros, ipês floridos, pequenos lagos, e inclusive as brincadeiras com os amigos, está tudo registrado. Desde ontem, as imagens captadas por Eduarda e seus colegas que participam de oficinas oferecidas no  Centro de Atenção Psicossocial da Infância e da Adolescência (Capsia), estão expostas no Shopping Santa Cruz. “É muito gratificante poder mostrar o trabalho da gente para o maior número de pessoas”, declarou. 

 

De acordo com o terapeuta ocupacional, Daniela Gruendling, são muitos os benefícios que a atividade proporciona aos adolescentes e jovens que participam da oficina. “É uma possibilidade de mudar o olhar e de praticar o exercício da observação, de ver a cidade e os lugares de outra forma”, explica. 

 

A coordenadora do Capsia, Anelise Apratto, avaliou o resultado da iniciativa.  “Percebemos que as nossas oficinas proporcionam socialização, desenvolvem potencialidades e melhoram a autoestima”, afirmou, ao se referir a outras atividades, como artesanato, culinária, jogos pedagógicos e hora do conto, oferecidos na instituição. 

 

A exposição ficará disponível até o dia 18 de novembro. O Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, prestigiou o lançamento. O Capsia atende na Rua Presidente Rodrigues Alves, 729, bairro Goiás. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-1706. 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP