51 3713 8100

Cuidar da primeira infância é tema da 10ª Semana Municipal do Bebê √öltima atualiza√ß√£o em, 06 de novembro de 2018

Como estamos cuidando de nossa crianças ? Este é o tema que estará presente em toda a  programação da 10ª Semana Municipal do Bebê,  que iniciou na manhã desta terça-feira, 6, na Câmara de Vereadores, com a presença de 180 profissionais das áreas de saúde, educação e políticas públicas. A iniciativa, com realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e do Comitê de Ações de Redução da Mortalidade Infantil e Fetal, vai até o próximo sábado, dia 10.  

 

Na cerimônia de abertura, a presidente do Comitê de Ações de Redução da Mortalidade Infantil e Fetal, assistente social Andrea Cristine de Lima, destacou o objetivo principal do evento. “Precisamos fazer um trabalho de sensibilização, para discutir a realidade da primeira infância, desde a gestação, pois a forma como cuidamos da criança refletirá em qualidade de vida do aduto”, afirmou.

 

Em seu pronunciamento, o Secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, salientou o compromisso de toda a comunidade com a geração infantil. “É um dever de todos, inclusive dos agentes públicos, zelar pela qualidade da infância em todos os aspectos, social, psicológico, educacional. É uma responsabilidade de toda a sociedade  cuidar da primeira infância para formar adolescentes e adultos saúdáveis”, salientou. . 

 

Durante a solenidade de abertura houve ainda uma apresentação artística com a temática primeira infância, e, na sequência, o médico e professor, Dr Luciano Duro, discorreu sobre medicina de família e comunidade. A programação da semana conta ainda com oficinas, rodas de conserva, e o encerramento, no sábado, 10, será com uma ação na Praça da Bandeira, entre 9h e 11h30min.

 

Estiveram presentes a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis, a Secretária de Educação, Jaqueline Marques, a promotora da Infância e Juventude, Danieli de Cássia Coelho, e o presidente do Comdica, Flávio Ramon.

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP