Prefeitura anuncia mudança da Farmácia do Estado Última atualização em, 05 de outubro de 2018

Os mais de dois mil pacientes que fazem uso de medicamentos contínuos como a insulina, que não estão disponíveis na farmácia pública municipal, mas são fornecidos pelo governo do Estado, poderão ter que buscar os medicamentos em um novo endereço.

O atendimento que hoje ocorre em um prédio alugado, na Rua Ernesto Alves, no Centro, será transferido temporariamente para o prédio da secretaria de Educação (SEE), na ?Rua Coronel Oscar Jost, 1551?, a partir de novembro.

Até lá, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) fará a reforma da sala que abrigará a Farmácia do Estado. Depois disso começa o envio do mobiliário, dos equipamentos e de todos os medicamentos disponíveis para o local.

A partir de 2019, a Farmácia do Município e a Farmácia do Estado funcionarão em um único local para facilitar o acesso da população ao serviço, quando parte dos serviços de saúde mudará para um único prédio.

Instaladas atualmente em três locais diferentes, a Secretaria de Saúde, a Farmácia Municipal, o Samu e as coordenações da Atenção Básica passarão a operar no primeiro semestre na rua Ernesto Alves, entre a Senador Pinheiro Machado e a Fernando Abott.

A transferência de sede vai gerar economia para a pasta e permitir a centralização dos atendimentos. A estrutura tem 1,5 mil metros quadrados em dois andares, com elevador.