51 3713 8100

Melhores alunas ganham festa de debutantes Última atualização em, 03 de outubro de 2018

Há quatro anos, as alunas da Escola Municipal Harmonia, de Santa Cruz do Sul,  já sabem o que precisam fazer para serem merecedoras do baile de debutantes na instituição: terem bom comportamento e serem dedicadas em sala de aula. Nesta edição,  Bruna Dias, Brenda da Rosa, Renata Ferreira Araújo, Alice Severo e Vitória Poliana da Silva, todas com 15 anos, não conseguiam esconder a emoção na noite dessa terça-feira, dia 2. Elas foram as contempladas com uma festa preparada especialmente para elas.

 

 Chamada de “Noite dos Sonhos”, a confraternização é uma iniciativa da própria escola, realizada sempre no mês de outubro, com o fim de proporcionar um momento único para as alunas que completam 15 anos e cujas famílias não têm condições financeiras de arcar com uma festa de aniversário. A dona de casa, Eliane Ferreira, ficou emocionada ao ver Renata toda maquiada e de vestido longo. “Fico muito grata a toda escola por me dar esse presente. Estou feliz pela minha filha”, declarou.

 

Nos moldes de uma típica festa de 15 anos, as meninas dançaram a primeira valsa com seus familiares e em seguida com os “príncipes”, rapazes escolhidos entre os atletas do Santa Cruz Chacais, equipe de futebol americano. Na sequência elas ganharam anéis de 15 anos e receberam homenagens.

 

Desde a maquiagem, o cabelo e o vestido das aniversariantes, fotografias,  espaço transformado em um grande salão de baile, até as bebidas, doces, salgados e coquetéis, tudo foi disponibilizado por meio de parcerias com estabelecimentos comerciais. Para a jovem Renata, visivelmente emocionada, o presente foi bem mais do que o esperado. “Estou muito feliz, ‘tá’ tudo muito lindo, mas me esforcei muito para ganhar essa festa”, revelou.

A diretora do educandário, Sayonara Escalante Farias, agradeceu os parceiros para a realização da festa. “É uma alegria muito grande ver que deu tudo certo. Somos muito gratos a todas às pessoas que colaboraram para que isso fosse possível”, reconheceu.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP