51 3713 8100

Prefeitura inaugura obra de revitalização da Emef São Canísio Última atualização em, 28 de setembro de 2018

No dia do aniversário de 140 anos do Município, a Escola Municipal São Canísio, do Bairro Dona Carlota, pôde comemorar com a comunidade escolar a revitalização completa do educandário. Com a presença do prefeito Telmo Kirst, de secretários, vereadores, professores, pais e alunos, a inauguração ocorreu na tarde desta sexta-feira, 28. O investimento total das melhorias é de aproximadamente R$ 84 mil. 

 

As obras, que iniciaram em junho deste ano, incluíram melhorias no telhado, reparos gerais em toda a estrutura física, recuperação da área externa para recreação, troca de iluminação, pintura da quadra, pintura externa e interna do ginásio, e aquisição de materiais esportivos. Foram parceiros na realização dos trabalhos, as Secretarias Municipais de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), Obras e Infraestrutura (SEOI) e Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SMMASS).

 

A Emef São Canísio foi fundada em 1962 e este ano completa 56 anos de existência. Estudam na instituição mais de 340 alunos da pré-escola ao ensino fundamental. O educandário recebe estudantes dos bairros Dona Carlota, Beckenkamp, Rauber, Harmonia e Residencial Viver Bem. 

 

Em seu pronunciamento, o diretor do educandário, Marco Antonio Werlang, elogiou o investimento da Administração Municipal na área de educação. “Trabalho há mais de trinta anos na educação, e nunca tinha sido canalizado tantos recursos como agora. Estamos todos de parabéns por ganharmos este presente”, declarou. 

 

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, ressaltou a importância de se melhorar os ambientes de ensino. “Estamos vendo nossas escolas renascer, ganhar cor e segurança. É a 15ª escola revitalizada pela administração municipal, graças ao empenho de todos os envolvidos. Com certeza, melhorias em educação é o melhor presente que podemos dar a nossa comunidade”, concluiu.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP