Mais de cinco mil pessoas prestigiam desfile cívico Última atualização em, 10 de setembro de 2018

Foram pouco mais de duas horas de duração e cerca de quatro mil pessoas de 45 entidades, representando escolas, instituições e órgãos de segurança, que participaram do desfile cívico nessa sexta-feira, 7 de setembro, na Rua Ernesto Alves, no Centro de Santa Cruz do Sul. Já o público que foi prestigiar superou cinco mil espectadores. Neste ano, a novidade foi a transmissão ao vivo, que ocorreu pelos canais do Youtube, Facebook e site Oficial do Município.

A parada cívico-militar foi aberta pelo prefeito Telmo Kirst e o comandante do 7º BIB, Christian Augusto dos Santos Cravo, seguidos da banda do 7º BIB, pela comitiva da Oktoberfest, e por militares de diversas instituições. Na sequência entidades da sociedade civil, dentre as quais diversas secretarias municipais e instituições de ensino.

Este ano as comemorações da Independência do Brasil tiveram como tema nacional, Projeto Rondon – Lição de Vida e de Cidadania, como tema estadual, o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, e como tema municipal, Resgatando a Memória da Educação em Santa Cruz do Sul.
A Comissão Organizadora da Semana da Pátria foi composta pelas seguintes entidades: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Comando Regional de Polícia Ostensiva – Vale do Rio Pardo, 23º Batalhão de Polícia Militar, 6ª Coordenadoria Regional de Educação, 7º Batalhão de Infantaria Blindado, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Grupo Escoteiro MacLaren, Grupo Escoteiro São Luiz, Grupo Desbravadores, 2º BRBM – Comando Rodoviário de Santa Cruz do Sul, Sesc e Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).