Telmo recebe visita de integrantes da Academia de Letras Última atualização em, 09 de agosto de 2018

O prefeito Telmo Kirst recebeu, no Salão Nobre do Palacinho, nessa terça-feira, 7, alguns  dos integrantes da Academia Santa-Cruzense de Letras.

De acordo com o Diretor de Cultura, Nasário Bohnen, a visita teve como objetivo agradecer ao prefeito por sancionar a lei que criou a instituição. “Nos sentimos muito gratos por ele prestigiar e valorizar nossa caminhada literária”, reconheceu.

No encontro, o grupo também solicitou uma sala para ser utilizada pela Academia na nova Biblioteca Pública Municipal, que terá nova sede no antigo Presídio Municipal, na esquina das ruas Tiradentes com a Marechal Floriano. Ao final do encontro, Telmo recebeu uma obra de cada escritor presente na reunião.

A Academia Santa-Cruzense de Letras foi criada por meio da Lei nº 7.697, de autoria do então vereador Nasário Eliseu Bohnen e sancionada pelo prefeito Telmo Kirst em janeiro, a Academia nasce com o caráter de órgão oficial para trabalhar no incentivo à divulgação e produção literária no município.