51 3713 8100

Semana da Pátria vai homenagear a história da educação no Município Última atualização em, 09 de agosto de 2018

Em um coquetel, realizado na noite desta quarta-feira, dia 8, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi lançada a Semana da Pátria 2018. Este ano as comemorações da Independência do Brasil têm como tema nacional, Projeto Rondon – Lição de Vida e de Cidadania, como tema estadual, o Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul, e como tema municipal, Resgatando a Memória da Educação em Santa Cruz do Sul.

 

De acordo com a programação divulgada, no próximo dia 20, acontece a cerimônia oficial de recebimento do fogo simbólico, às 10 horas, na Praça da Bandeira. No dia 1º de Setembro ocorre a abertura oficial da Semana da Pátria, com a chegada do fogo simbólico, na Praça Getúlio Vargas, às 9 horas. Toda a programação da Semana da Pátria acontecerá junto com a 31ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. 

 

Uma novidade nesta edição é a realização do 1º Concurso Cultural de História em Quadrinhos, em alusão ao tema da Feira do Livro. Poderão participar alunos do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio e alunos da educação de jovens e adultos. Ainda esta semana todas as escolas da rede pública e privada receberão os regulamentos. A premiação será no dia 1º de setembro, durante a cerimônia de abertura da Semana da Pátria.

 

Já o apogeu das comemorações da Independência do Brasil acontece no dia 7 de setembro, com o desfile cívico militar, também a partir das 9 horas, na Rua Ernesto Alves, junto à Praça Siegfried Heuser. As escolas deverão marcar sua participação na parada, o tema municipal escolhido pela comissão organizadora para este ano.

 

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria 2018 é composta pelas seguintes entidades: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Comando Regional de Polícia Ostensiva – Vale do Rio Pardo, 23º Batalhão de Polícia Militar, 6ª Coordenadoria Regional de Educação, 7º Batalhão de Infantaria Blindado, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cruz do Sul, Grupo Escoteiro Santa Cruz, Grupo Escoteiro MacLaren, Grupo Escoteiro São Luiz, Grupo Desbravadores, 2º BRBM – Comando Rodoviário de Santa Cruz do Sul, Sesc e Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP