51 3713 8100

Videomonitoramento será ampliado para o interior de Santa Cruz √öltima atualiza√ß√£o em, 08 de agosto de 2018

Pontos estratégicos dos maiores distritos do interior de Santa Cruz do Sul passarão a ser monitorados por câmeras de segurança. Em fase de licitação, um projeto da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, contempla as localidades de Monte Alverne e Rio Pardinho.

 

Um novo termo de referência elaborado pela área técnica da secretaria prevê a ampliação do sistema de câmeras de videomonitoramento. Além de contemplar pontos no perímetro urbano, como o presídio, novas paradas de ônibus, parques e praças, a novidade fica por conta da ampliação do sistema para os distritos de Monte Alverne e Rio Pardinho.

 

Os novos pontos estarão interligados ao Centro Integrado de Videomonitoramento, Comando e Controle, situado junto ao Comando Regional da Brigada Militar, onde trabalham em conjunto Guarda Municipal, Brigada Militar, Agentes de Trânsito e demais órgãos de segurança.

 

Conforme o Secretário Municipal de Segurança, Henrique Hermany, o novo edital beneficiará pontos centrais das duas localidades, com grande movimentação de pessoas e fluxo de veículos. “Foram escolhidos locais estratégicos para ampliar a sensação de segurança dos moradores, visando que são rotas de ligação para outras localidades do interior e municípios vizinhos e que passarão a ter o olhar das principais forças de segurança 24 horas por dia e sete dias por semana”, destaca o secretário.

 

Para o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o projeto vai otimizar um trabalho que já acontece. “Iremos pontencializar as ações já desenvolvidas pelas patrulhas comunitárias do interior nas duas localidades”, diz. O Comandante ainda destaca que a iniciativa faz parte do primeiro módulo de expansão do videomonitoramento, onde futuramente outras localidades poderão ser beneficiadas.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP