51 3713 8100

Construção da ponte da Linha Júlio de Castilhos começou na segunda-feira Última atualização em, 07 de agosto de 2018

As obras para construção de uma nova ponte na Linha Júlio de Castilhos, em Monte Alverne, começaram nesta segunda-feira, dia 06. A ordem de serviço foi assinada no último sábado, dia 04, pelo prefeito Telmo Kirst, em um evento que contou com a presença de mais de 70 pessoas da comunidade, secretários municipais e vereadores. 

 

A previsão é de que a construção termine em dezembro. O custo estimado da obra é de 340 mil reais, com recursos próprios da Prefeitura. “Tenho um compromisso com essa comunidade. No mês passado, determinei a suplementação de 230 mil reais para a obra, pois no orçamento tinha 110 mil. Minha preocupação é com a segurança de quem utiliza a ponte”, disse Kirst. 

 

O trabalho, que será realizado pela secretaria municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi), vai possibilitar o tráfego de caminhões e outros veículos pesados, com até 50 toneladas, sobre a nova ponte. O local está sinalizado e o limite máximo de velocidade no trecho é de 40 km/h. 

 

A antiga ponte que fazia a ligação entre Monte Alverne e Linha Júlio de Castilhos não resistiu à força das águas e desabou em 2016. Temporariamente, a Prefeitura construiu ao lado a travessia provisória, com oito galerias de concreto armado e capacidade para suportar até 40 toneladas. 

 

Telmo anunciou ainda que a Prefeitura fará a instalação com led entre Monte Alverne e a Linha Júlio de Castilhos. As lâmpadas, que serão distribuídas no percurso de 5 quilômetros da estrada, são semelhantes às existentes no Acesso Grasel. O investimento será de 50 mil.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP