51 3713 8100

Pais, alunos e educadores fazem capacitação para combater o bullying Última atualização em, 07 de agosto de 2018

Mais uma ação da campanha Bullying não tem graça! ocorreu nesta terça-feira, 7.  Realizado no auditório do Memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o encontro foi destinado aos subcomitês antibullying, formado por educadores, pais e alunos. Representantes das 26 instituições de ensino da rede municipal estiveram presentes.  

 

A programação teve início pela manhã, com a palestra do professor Eduardo Saraiva, pesquisador vinculado ao Programa de Psicologia Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e coordenador do Laboratório de Práticas Sociais do curso de Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O educador abordou o tema Sensibilizando e fortalecendo afetos, consciência e cooperação. Na sequência, em forma de roda de conversa, os participantes debateram sobre o papel dos subcomitês antibullying nos educandários. 

 

Já no turno da tarde, após a apresentação artística realizada por alunos da Escola Municipal Bom Jesus, a educadora Marlei Tuchtenhagen, coordenadora da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ª CRE), compartilhou experiências sobre o trabalho realizado nas escolas da rede estadual. 

 

Para a secretária de Educação, Jaqueline Marques, o evento serviu para capacitar a comunidade escolar na resolução de conflitos. “Estamos trabalhando de forma contundente na mediação de conflitos. São ações como essa que ajudam a instrumentalizar pais e educadores no combate a este problema social”, afirmou. 

 

O presidente do Comitê Municipal Antibullying (Comab), advogado Roberto Weiss, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa cruz do Sul, parceira no projeto, avaliou a iniciativa. “Nosso objetivo é dar condições e capacitar a comunidade escolar sobre o assunto”, comentou. 

 

A campanha Bullying não tem graça! foi lançada em outubro de 2017 pelo Município de Santa Cruz e tem como parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Secretaria Municipal de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Câmara de Vereadores e Associação de Apoio às Classes Especiais (AACE).

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP