51 3713 8100

Grande público prestigia inauguração dos chimarródromos Última atualização em, 06 de agosto de 2018

A tarde ensolarada do último domingo, 5, contribuiu para que famílias inteiras fossem até a Praça da Bandeira. Além de aproveitaram o dia, apropriado para sair de casa, havia mais um motivo para que um grande público se fizesse presente no local: a inauguração dos chamados chimarródromos, que disponibilizam água quente e fria gratuitamente à comunidade.  

 

O ato contou com a presença do prefeito Telmo Kirst, da vice-prefeita, Helena Hermany, de vários secretários e vereadores. Em seu pronunciamento, o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, destacou a importância de se valorizar ambientes frequentados pela comunidade. “É mais uma iniciativa da Administração para melhorar e democratizar os espaços públicos do Município”, afirmou.   

 

Além dos dois equipamentos instalados na Praça da Bandeira, neste fim de semana também já começaram a funcionar outros três chimarródromos, um na Praça Getúlio Vargas, outro na Praça da Pasqualini e outro no Parque da Oktoberfest. Serão 23 no total. O contrato entre a  Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a empresa Panta e Oliveira Comunicação Ltda., de Bento Gonçalves, vencedora da licitação, foi assinado em julho. O investimento da empresa é de cerca de R$ 600 mil e a instalação dos equipamentos ocorrerá sem ônus financeiro para o Município. 

 

A água é fornecida pela Corsan e o pagamento da permissionária será feito através da exploração comercial de espaços publicitários nas máquinas, sendo cinco por cento desses espaços destinados a publicidades institucionais, de utilidade pública e cunho educativo. 

 

Gradativamente também serão contemplados os seguintes locais: Parque da Gruta, Parque da Cruz, Lago Dourado, Parque de Eventos, Autódromo Internacional, antiga Estação Férrea (Praça Siegfried Heuser), praças Presidente Costa e Silva, praças dos bairros Santa Vitória, Senai, Aliança, Faxinal Menino Deus, Monumento ao Imigrante,  Santuário de Schoenstatt, aeroporto, Avenida do Imigrante, Unisc e  Praça Doutor Pedro Eggler, em Monte Alverne. As instalações deverão ser concluídas em cerca de dois meses.

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP