51 3713 8100

Rota Germânica Rio Pardinho promove 20ª edição do Mercado das Pulgas Última atualização em, 31 de julho de 2018

A Rota Germânica Rio Pardinho – Sinimbu promove no próximo dia 5, no Centro Comunitário de Rio Pardinho, a 20ª Edição do Mercado das Pulgas – Flohmarkt, coincidindo com o vigésimo aniversário da Rota Germânica.

 

O evento acontece a partir das 9 horas com entrada gratuita. Para esta edição estão programadas exposição e comercialização de artesanato típico da região, antiguidades, flores, brechó e uma deliciosa gastronomia alemã. 

 

Às 11 horas haverá homenagem pelos 20 anos da Rota Germânica, às 11h30min será servido almoço e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no valor de R$ 23,00 (maiores informações pelo fone/WhatsApp (51) 99507-5803 com Aline) ou na hora pelo valor de R$ 25,00. Por volta do meio dia haverá apresentação musical de Dilvan Pereira, com músicas de sua autoria e às 13 horas apresentação de MPB por Heloísa Pereira Fortes . Às 14 horas acontecem os Jogos da Família e o encerramento do evento ocorrerá às 17 horas. 

 

O Mercado das Pulgas da Rota Germânica Santa Cruz – Sinimbu ocorre desde 2008 e foi criado para incrementar a rota com ações que visam atrair turistas de toda a região. O evento já está consolidado no calendário do Município e a cada ano apresenta novas atrações, a fim de proporcionar momentos de lazer e de resgate cultural para toda a família. 

 

Origens - Tradicional na Europa, o Mercado das Pulgas consiste em um local onde vendedores se encontram para oferecer produtos antigos, usados e artesanato. Originalmente chamado de Marché aux puces de Saint-Quen, realizado nos subúrbios de Paris, o bazar recebeu esse nome porque costumavam ser oferecidas peças de vestuário infestadas de pulgas.

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP