Monte Alverne recebe primeira etapa das Olimpíadas Rurais Última atualização em, 27 de julho de 2018

A 34ª Oktoberfest e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, realizam neste domingo, 29, a primeira etapa da 4ª edição das Olimpíadas Rurais. Os jogos, que tem o apoio da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc), acontecem na Festa do Colono e Motorista no Ginásio Miguelão em Monte Alverne.

As inscrições para a disputa nas modalidades de bolão de mesa, bolão de bola presa, corrida de carrinho de mão, corrida de saco, serrar lenha e trocar roda de carroça acontecem no local a partir das 13h30min. Os melhores de cada competição serão premiados com medalhas.

Conforme o Secretário de Esporte, Henrique Hermany, a ideia de interiorizar as Olimpíadas Rurais surgiu no ano passado e foi um sucesso. No mundo informatizado de hoje queremos mostrar que nossos antepassados se divertiam com muito pouco e com coisas simples, diz.

A coordenação das disputas é realizada pela equipe do Departamento de Esporte, que desloca e monta uma grande estrutura nos locais de competições. “Estaremos com 12 profissionais envolvidos na realização das etapas, entre professores, estagiários e monitores, enfatiza o secretário. Além da equipe de trabalho, o Município arcará com a premiação e outros materiais.

A novidade deste ano fica por conta das atividades que serão realizadas com as crianças, ao fim das competições entre os adultos. “Na edição anterior vimos muitas crianças com vontade de entrar nas disputas e este ano incentivaremos isso”, explica Henrique Hermany.