51 3713 8100

Inauguração do primeiro chimarródromo é transferida Última atualização em, 26 de julho de 2018

A inauguração do primeiro chimarródromo a ser instalado em Santa Cruz do Sul, na Praça da Bandeira, foi transferida. O evento que seria realizado neste domingo, às 16 horas, ocorrerá no próximo, dia 5. A data foi alterada porque neste final de semana a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) fará trabalhos de manutenção na Estação de Tratamento (ETA) e poderá haver falta de água em toda a cidade.

 

De acordo com o gerente local, Armin Haupt, a data foi escolhida porque no domingo, dia 29, a RGE Sul fará manutenção na rede elétrica que alimenta o primeiro recalque de água bruta, situado na RS-409, ao lado da ponte do Rio Pardinho. A ideia, segundo ele, é aproveitar a parada no bombeamento de água bruta para que a Corsan também execute os serviços, minimizando assim os transtornos à população.

 

 Por parte da Corsan, estão programadas substituições de registros, instalação de macromedidores e lavagem dos reservatórios existentes no complexo da ETA. Se tudo ocorrer dentro do previsto, o abastecimento deverá voltar à normalidade entre o final da tarde a noite de domingo. 

 

Com a inauguração dos chimarródromos transferida para o dia 5, já entrarão em funcionamento as primeiras cinco máquinas: duas na Praça da Bandeira, duas na Praça Getúlio Vargas e uma na Praça da Pasqualini. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP