51 3713 8100

Assinado o contrato para instalação de chimarródromos Última atualização em, 24 de julho de 2018

Tomar chimarrão agora vai ficar mais simples e confortável nas praças e parques da cidade. Basta levar a erva, a cuia, a bomba e a térmica, com a água não é preciso se preocupar. Isso porque os chamados chimarródromos já estão chegando em Santa Cruz do Sul. O dois primeiros já tem até data marcada para serem inaugurados. Será no próximo domingo, às 16 horas, na Praça da Bandeira, em evento que contará com a presença do prefeito Telmo Kirst. 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a empresa Panta e Oliveira Comunicação Ltda., vencedora da licitação, assinaram nesta segunda-feira, dia 23, no Palacinho, o contrato e o termo de início para instalação de 20 máquinas automáticas para fornecimento de água quente e gelada filtradas, em praças e parques municipais. 

 

O investimento da empresa é de cerca de R$ 600 mil e a instalação dos equipamentos será sem ônus financeiro para o Município. A água será fornecida pela Corsan e o pagamento da permissionária ocorrerá através da exploração comercial de espaços publicitários nas máquinas, sendo cinco por cento desses espaços destinados a publicidades institucionais, de utilidade pública e cunho educativo. 

 

Para o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, a instalação dos chimarródromos deixará os locais ainda mais convidativos e, com a ocupação, também mais seguros. “Queremos que as pessoas usufruam ainda mais das praças e parques. Nos últimos anos, os investimentos têm sido significativos. Com esta ação, estamos democratizando os espaços públicos, além de atender a um pedido da população”, disse. 

 

Depois da Praça da Bandeira, receberão os equipamentos a Praça Getúlio Vargas e a Praça da Pasqualini. Na sequência os seguintes locais: Parque da Gruta, Parque da Cruz, antiga Estação Férrea (Praça Siegfried Heuser),  praças Presidente Costa e Silva, Pasqualini, dos bairros Santa Vitória, Senai, Aliança, Faxinal Menino Deus, Monumento ao Imigrante, Parque da Oktoberfest, Santuário de Schoenstatt, aeroporto, Avenida do Imigrante, Unisc e  Praça Doutor Pedro Eggler, em Monte Alverne. As instalações deverão ser concluídas em cerca de dois meses.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP