51 3713 8100

Oficina profissionalizante capacita alunos do Cemeja Última atualização em, 12 de julho de 2018

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop), realizou mais uma edição da oficina Preparando-se para o Mercado de Trabalho, com carga horária de 21 horas. A solenidade de formatura, com entrega de certificados, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, no auditório do Senac. 

 

No período de maio a julho, os participantes da oficina aprenderam  conteúdos como apresentação pessoal, postura e ética profissional, acompanhamento de processos administrativos, arquivamento e protocolo de documentos e empreendedorismo. A seleção dos alunos, usuários dos serviços de assistência social do município, foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas (Sepop), juntamente com o Creas. Ao final, 25 alunos concluíram a oficina.

 

Segundo o secretário municipal de Políticas Públicas, Edemilson Severo, além de uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional, a oficina trabalhou a autoestima dos alunos e novas possibilidades de emprego e renda. “Nossa obrigação enquanto poder público é transformar a vida das pessoas e formar cidadãos”, observou. 

A cerimônia de formatura contou também com a presença da diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Roher Laner, da paraninfa e instrutora da oficina, Daniele Horta, e da coordenadora do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja), Carla Fraga. 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP