Prefeitura em 1 Minuto chega a sua 20ª edição √öltima atualiza√ß√£o em, 11 de julho de 2018

Desde março deste ano está no ar o Prefeitura em 1 Minuto, programete produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), de Santa Cruz do Sul, para exibição em canais de televisão. A iniciativa completa no próximo domingo 20 edições ininterruptas e não deve parar por aí, devido ao sucesso comprovado pelo alto índice de audiência.

Durante 60 segundos são abordadas, por uma apresentadora âncora, as principais notícias da semana em âmbito municipal. O objetivo é levar informações de interesse público à comunidade e aproximar a Prefeitura dos moradores. O programete vai ao ar, semanalmente, na TV Globo, no intervalo do Fantástico, e na TV Record, às segundas-feiras, no intervalo do programa Hoje em Dia, mas também pode ser acessado em portais online e no canal You Tube.

Além da variedade de informações, sempre ilustradas por fotografias e imagens captadas por drone, cada VT é gravado em um cenário diferente do Município. A ideia é mostrar e valorizar  pontos turísticos e recantos da cidade e do interior, já que o programete é visto em todo o Estado. Gravações já foram feitas tendo como pano de fundo o Parque da Gruta, Estação Férrea, Túnel Verde, Praça Getúlio Vargas, Monumento ao Imigrante, Parque da Cruz, Praça da Bandeira, Casa de Artes Regina Simonis, Rota Germânica, entre outros locais.

Para o secretário municipal de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, o Prefeitura em 1 Minuto pode ser considerado a melhor estratégia do governo municipal para divulgar obras e serviços de interesse direto da comunidade. “Estamos muito contentes pelo alcance dessa iniciativa em tão pouco tempo no ar. Além de manter a comunidade informada sobre as ações da Administração Municipal, o programa é também um convite para que pessoas de outros municípios venham conhecer Santa Cruz”, avaliou.