51 3713 8100

Festival de Lutas de Santa Cruz será no próximo sábado Última atualização em, 13 de junho de 2018

Com a participação de sete modalidades acontece neste sábado, 16, o 1º Festival de Lutas de Santa Cruz do Sul. A promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, e que conta com o apoio de diversas entidades e academias do município, acontece no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest durante todo o dia.

 

A programação inicia às 8h30min com recepção aos participantes. Às 9h acontece o cerimonial de abertura e um pequeno workshop explicativo das modalidades que vão compor o evento: judô, taekwondo, boxe, muay-thai, jiu-jitsu, karatê e capoeira. A partir das 10h oficinas demonstrativas envolverão cerca de 500 crianças e adolescentes do Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã e dos Centros de Convivência do município.

 

Após um intervalo ao meio dia, a programação da tarde inicia às 13h com a recepção das equipes e, às 13h30min, começam as disputas internas de todas as modalidades, oportunizando uma competição entre atletas iniciantes, amadores e adeptos do esporte em Santa Cruz. Para às 15h30min estão previstas lutas casadas das modalidades no tatame central que estará montado no meio da quadra do ginásio. O encerramento do evento, com entrega das premiações, será às 17h.

 

O Secretário de Esporte, Henrique Hermany, destaca que a iniciativa surgiu pelo grande crescimento que as modalidades de lutas vem tendo na cidade. “Buscamos uma forma de dar visibilidade ao esporte que possui cada vez mais adeptos no nosso município, envolvendo crianças dos projetos sócio-esportivos e incentivando-as a prática das modalidades”, diz. O 1º Festival de Lutas de Santa Cruz do Sul tem o apoio da Associação de Judô Santa Cruz (Ajusc), Academia Big Fighters, Marcelo Lobo Taekwondo, Academia Cartel, Zenith / Projeto Jiu-Jitsu Para Todos, Ginga Sul Capoeira e Academia Budo-Kan.

 

 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP