51 3713 8100

Prefeitura inicia implantação de rotatória no Distrito Industrial Última atualização em, 07 de junho de 2018

Uma das intervenções mais aguardadas em Santa Cruz do Sul iniciou nesta quinta-feira, 7. Com recursos próprios do Município, e orçada em R$ 500 mil, a obra para implantação de uma rotatória junto à BR 471, no Distrito Industrial, já está sendo executada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi). 

 

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Kroth, os primeiros serviços a serem realizados são os de terraplanagem e escavação. “Faremos a retirada do solo inadequado e posteriormente será colocado rachão para dar  mais suporte”, explicou. 

 

O prefeito Telmo Kirst acompanhou o início do serviço. Com previsão para ser concluída em cinco meses, a intervenção se concentra na implantação de uma terceira pista, dentro da rótula. A pista que fica no meio será extinta. Para transformar o trevo em uma rotatória, as pistas laterais - que atualmente possuem 10 metros de largura - passarão a ter 15 metros. Dessa forma, ao invés de terem duas vias, serão três. 

 

Durante a execução da obra, para garantir segurança a condutores e pedestres que trafegarem pela via, fiscais de trânsito auxiliarão de maneira permanente, conforme garantiu o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas. Assim que a rotatória for concluída, condutores deverão ficar atentos às mudanças no trânsito. Quem quiser fazer o retorno e ir em direção aos bairros, precisará usar a rotatória. 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP