51 3713 8100

Plano diretor é entregue para apreciação na Câmara de Vereadores Última atualização em, 25 de maio de 2018

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, entregou na manhã desta sexta-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei complementar que institui o novo Plano Diretor de Santa Cruz do Sul. O documento foi entregue ao vice-presidente da casa, vereador André Scheibler, que deverá agora repassá-lo ao presidente e às comissões internas para uma análise mais profunda e possível apresentação de emendas.

 

O projeto começa a tramitar já nesta segunda-feira e a expectativa é de que o período de análise se estenda por, no mínimo, dois meses, para então ser levado a votação no plenário. Após a aprovação pelo Legislativo, antes de entrar em vigor, o novo Plano Diretor deverá ser apresentado em audiência pública à comunidade santa-cruzense.  “É um projeto bastante complexo e, portanto, vamos analisar com bastante calma”, disse o vice-presidente. 

 

Além do texto da lei, que consta de 61 páginas, também foram entregues nove mapas que acompanham o projeto. Todo o trabalho, desde a formação de equipe, pesquisa e levantamento de informações, passando pelas audiências e discussões com entidades e a comunidade de modo geral, até a elaboração propriamente dita do projeto de lei, levou cerca de três anos. Todas as informações podem ser acessadas no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br).

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP