51 3713 8100

Secretário de Segurança reitera pedido de implantação de IGP Última atualização em, 25 de maio de 2018

Nessa quinta-feira, 25, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, acompanhado do diretor, Tiago Bagiotto, e do coordenador da Guarda Municipal, Estor Iochims, esteve na sede do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre, com o objetivo de reiterar o interesse do Município de Santa Cruz do Sul na instalação do órgão na cidade. 

 

A formalização do pedido foi entregue à nova diretora do IGP, Heloísa Kuser. Para reforçar a necessidade de implantação do órgão, no documento foram anexadas reportagens veiculadas nos jornais da cidade, assim como atas de reuniões do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), que comprovam as tratativas até o presente momento. 

 

Na ocasião, uma solicitação de designação de mais médicos peritos, devido à carência de efetivo de profissionais da área no Posto Médico Legal. No momento, segundo Hermany, apenas um médico está lotado em Santa Cruz.  Outro pedido formalizado refere-se ao curso de Preservação de Local de Crime para o efetivo da Guarda Municipal. 

 

Na próxima semana, a Diretora do Departamento de Perícias de Interior (DPI), Margued Inês Hoffmann Mittmann, virá a Santa Cruz para conhecer as dependências do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, para acompanhar o andamento da obra de adequação para implantação do IGP, já iniciada pelo Município.     

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP