Nota Última atualização em, 25 de maio de 2018

Devido à falta de combustíveis nos postos, a Administração Municipal de Santa Cruz do Sul tranquiliza a população quanto à continuidade dos serviços públicos nesta sexta-feira, 25. No entanto, por precaução, algumas restrições em setores considerados não essenciais foram sugeridas.

Secretários das pastas que envolvem serviços operacionais, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 24, para avaliar a situação. A princípio, nesta sexta-feira o expediente será normal em todos os setores.

Por determinação do prefeito Telmo Kirst, as áreas de educação e saúde serão priorizadas. As escolas de ensino fundamental e de educação infantil funcionarão normalmente. Na saúde, a prioridade é o atendimento a pacientes que dependem de tratamentos oncológicos, hemodiálise e serviços do SAMU. Reservas de combustível garantirão a permanência desses serviços.

Segundo o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, para assegurar a totalidade dos atendimentos de urgência e emergência, haverá remanejo de veículos de outras secretarias se eventualmente faltar combustível.

Na tarde desta quinta-feira, a Famurs enviou nota aos Municípios, sugerindo  a realização de  ponto facultativo e decreto de situação de emergência. O prefeito Telmo Kirst não decidiu se irá aderir à proposta de paralisação.

A Administração Municipal irá acompanhar a situação e se o problema no abastecimento persistir, uma nova reunião será realizada para avaliar novas medidas.