51 3713 8100

Serventes de Emeis e Emefs têm encontro de capacitação Última atualização em, 17 de maio de 2018

Em tempos de rotina acelerada e informações novas que chegam a todo momento, é fundamental dar uma pausa para repensar nossas atitudes em relação à vida e ao trabalho. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação (SEE) promove encontros periódicos com trabalhadores de Emeis e Emefs. Nesta quarta-feira, 16, cerca de 50 serventes das escolas de educação infantil e de ensino fundamental participaram de uma palestra motivacional no auditório da SEE.  

 

De acordo com a nutricionista, Elizabeth Rodrigues, são quatro encontros que acontecem anualmente. Em fevereiro, antes do período letivo, a atividade tem como foco assuntos mais têcnicos. Já em maio geralmente é realizada a capacitação para qualificar as relações humanas no trabalho. “Nossas serventes atuam diretamente com alunos. E nossas crianças muitas vezes se espelham nas educadoras que as atendem, por isso da necessidade dessa capacitação”, afirma. 

 

Para a secretária da pasta, Jaqueline Marques, é fundamental que se promova momentos em que as trabalhadoras em educação possam reavaliar sua rotina em espaços de educação. “Nossas servidoras trabalham em um dos lugares de maior destaque da Prefeitura. E a palestra reforça o carinho e a dedicação que elas têm para com as nossas crianças”, explica. 

A capacitação foi conduzida pelo psicoterapeuta e especialista em comportamento humano, Marcos Nobre. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP