51 3713 8100

Secretaria de Transportes e Rádio Atlântida debatem sobre trânsito na Emef Guido Herberts Última atualização em, 16 de maio de 2018

Mais uma ação educativa, dentro da programação do Movimento Maio Amarelo,  ocorreu na manhã desta quarta-feira, 16, na Escola Municipal Guido Herberts, do Bairro Várzea. Promovida pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), em parceria com a Rádio Atlântida FM, com apoio do Programa Trânsito Vida, estudantes do ensino fundamental puderam participar de dinâmicas relacionadas ao trânsito. 

 

Entre 9h e 10 horas, comunicadores da emissora interagiram com a garotada, voluntários do Trânsito Vida promoveram a Escolinha de Trânsito e técnicos da prefeitura conversaram com os alunos sobre o comportamento no trânsito e distribuíram material educativo. Cerca de vinte crianças da Emei Beija-Flor também participaram da atividade e ganharam kits com régua e caneta. 

 

Para a diretora do educandário, Alirtes Hemig, é fundamental que as escolas trabalhem o assunto com crianças e adolescentes. “O ano inteiro alertamos os alunos sobre a postura que eles devem ter no trânsito. E essa iniciativa é muito importante porque reforça o que já trabalhamos com eles”, afirmou.  Estiveram presentes na ação os secretários de Educação, Jaqueline Marques, e de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP