51 3713 8100

Fiscais da Prefeitura avaliam poluição sonora em vários pontos da cidade Última atualização em, 14 de maio de 2018

De sábado para domingo, dias 12 e 13, entre 22h e 3h, fiscais da Prefeitura e Guardas Municipais realizaram uma nova força-tarefa para verificar a poluição sonora em bares, boates e distribuidoras de bebidas em vários pontos da cidade. Na ocasião, alvarás também foram verificados. 

 

O ponto de partida se deu na Rua Oswaldo Cruz. Nas imediações da Avenida do Imigrante, três distribuidoras foram visitadas e, segundo o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Vanir Ramos de Azevedo, não se constatou nenhuma irregularidade. 

 

Já no Centro e no Bairro Arroio Grande outras distribuidoras também foram avaliadas. De acordo com Azeredo, a documentação de alguns empreendimentos será averiguada se suas características conferem com a finalidade do estabelecimento. “Vamos verificar se são realmente distribuidoras de bebidas ou bares”, explicou. 

 

A fiscalização também percorreu a Avenida Euclydes Kliemann, onde há dois estabelecimentos que frequentemente são alvo de reclamações de moradores. Medições sonoras foram realizadas pelos fiscais e, se constatado algum excesso, os locais podem ser multados ou até fechados. 

 

Para denunciar possíveis abusos quanto ao volume de som automotivo ou mesmo em casas noturnas, os moradores podem contatar a Secretaria de Meio Ambiente, pelo número ()51) 3902-3611 ou a Guarda Municipal, pelo 153. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP