51 3713 8100

Emef Duque de Caxias recebe ação alusiva ao Maio Amarelo Última atualização em, 09 de maio de 2018

Dentro da programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo, mais uma ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9. O Projeto Trânsito na Minha Escola, desenvolvido pela Rádio Atlântida FM, em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), realizou uma série de atividades com estudantes do ensino fundamental da Emef Duque de Caxias, do Bairro Faxinal Menino Deus.   

 

Durante o intervalo, fiscais de trânsito interagiram com os alunos, orientando  sobre o uso correto da faixa de pedestres e o comportamento de condutores no trânsito, por meio da Escolinha de Trânsito. Materiais educativos também foram distribuídos. Já a animação ficou por conta da banda de rock Playsound, que agitou a garotada com canções de vários estilos. 

 

O secretário da pasta, Gerson Vargas, ressaltou a importância da ação. “A escola é o início do aprendizado das crianças. E tudo o que aprendem aqui podem transmitir em casa, inclusive em relação ao trânsito”, afirmou.  

 

Já a secretária de Educação, Jaqueline Marques, destacou as dinâmicas realizadas durante a ação. “O envolvimento das crianças com simulações relacionadas ao dia a dia no trânsito faz com que elas sejam protagonistas e vigilantes”, comentou.  

 

O movimento Maio Amarelo, que surgiu no Brasil através do Observatório Nacional de Segurança Viária, passou a ser lembrado mundialmente. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de conscientizar condutores e pedestres para uma mudança radical de comportamento.

Outras edições do Projeto Trânsito na Minha Escola ocorrerão na Emefs Guido Herberts, dia 16, e Normélio Boettcher, no dia 23. 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP