51 3713 8100

5ª edição do Palco do Saber terá apoio da Prefeitura Última atualização em, 25 de abril de 2018

O Palco do Saber, projeto já consolidado nas escolas da rede municipal e que chega à sua 5ª edição em 2018, em Santa Cruz do Sul, recebe mais uma vez o apoio da Administração Municipal. Na tarde desta terça-feira, 24, o prefeito Telmo Kirst e o diretor executivo da Gazeta Grupo de Comunicações, Jones Alei da Silva, assinaram o contrato formalizando a parceria. 

 

Pelo contrato, está previsto um repasse de R$ 40 mil por parte do Município. A olimpíada é destinada a estudantes do 9º ano do ensino fundamental, que respondem questões relacionadas a quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. 

 

O Palco do Saber teve sua primeira edição em 2014, com a participação de 31 escolas. Em 2015, 38 escolas se inscreveram e, em 2016 e 2017, todas as instituições de ensino público de Santa Cruz do Sul participam. Hoje são 41 escolas no total.  

 

O evento é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio do programa Unisc Escola, secretarias municipais de Educação e de Comunicação, e 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

 

Também estiveram presentes, pelo Município, a secretária de Educação, Jaqueline Marques, o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, o secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, César Cechinato, e o chefe de gabinete do Executivo, Délsio Meyer. Pela Gazeta participou do ato, também o presidente do grupo, André Jungblut, e o gerente de eventos da empresa, Edson Marques.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP